ASSOCIAÇÃO DE CAPOEIRA PEDAGÓGICA FINALIZA CAMPANHA DA SOLIDARIEDADE


Por , em

Equipe Capoeira Pedagógica® finalizando Campanha da Solidariedade.

A Associação de Capoeira Pedagógica – ACAPE, finalizou mais uma Campanha da Solidariedade no último Domingo (14/07/2019), na cidade de Foz do Iguaçu/PR, com aulão e roda de capoeira na Av. Paraná, que agora é fechada parcialmente pelo FozTrans para prática de atividade física e recreação aos Domingos.
Ao longo de 4 semanas, os professores do projeto Capoeira Pedagógica® arrecadaram roupas, calçados, cobertores e alimentos não perecíveis nas escolas onde o projeto acontece na cidade. Os principais doadores foram os pais de alunos e diretores das escolas, que abraçaram a campanha com um objetivo em comum: ajudar àqueles que mais necessitam. 

Aulão de Capoeira na Av. Paraná, em Foz do Iguaçu/PR.

O coordenador do projeto, prof. Fábio Castilha, comentou que as doações foram inúmeras e superaram as expectativas. “Recebemos muitas doações de confecções e alimentos, mas o que mais nos surpreendeu foi a quantidade considerável de roupas novas ainda com etiqueta das lojas de onde foram compradas, o que demonstra que o sentimento de solidariedade está presente na sociedade; não recebemos nada descartável; todos os itens vieram em ótimas condições, produtos que certamente farão a diferença àquelas famílias que mais necessitam. Assim mostramos que a Capoeira não se resume à prática desportiva, mas sim à um compromisso com a sociedade de maneira geral.”
A ACAPE, entidade que representa o Grupo Muzenza de Capoeira ®, atua em nossa cidade a cerca de 12 anos na difusão e divulgação de projetos socioeducativos e culturais que envolvem a prática da Capoeira. É reconhecida como Entidade de Utilidade Pública Municipal – Lei n° 4220, de 14 de Abril de 2014 e conta hoje mais de 1000 (Mil) praticantes em 18 núcleos espalhados pela cidade.
As doações serão destinadas a um dos projetos atendidos pela ACAPE em Foz do Iguaçu, localizado no Jardim Canadá.